Desde o início da gestão, a Santa Casa priorizou um atendimento seguro e organizado. Com o aumento da demanda, surgiu a necessidade de reforçar o controle de acesso de visitantes, pacientes e colaboradores, além de otimizar as rotinas administrativas. Apesar dos equipamentos iniciais atenderem ao começo das operações, o crescimento do hospital exigiu maior segurança e automação. O principal desafio estava no Departamento Pessoal, que precisava de uma solução integrada para gerenciar ponto, folha de pagamento e reduzir falhas e retrabalho.
Hospital Municipal de Salvador
Inaugurado em 2018, o Hospital Municipal de Salvador (HMS) é administrado integralmente pela Santa Casa de Misericórdia, selecionada por chamamento público da Prefeitura.
Hospital Municipal de Salvador
Atuando como Organização Social responsável pela gestão e operação da unidade, o hospital, localizado em Boca da Mata, conta com cerca de 1.600 colaboradores e tem como missão oferecer atendimento de saúde seguro, humano e de qualidade à população de Salvador.
Projeto
A contratação de novos serviços no HMS segue critérios rigorosos exigidos para instituições públicas. Após análise baseada em preço, qualidade e reputação, a Santa Casa escolheu a DH Eflow, já parceira no Departamento Pessoal. A colaboração foi ampliada com a aquisição de catracas eletrônicas e relógios de ponto integrados aos sistemas de gestão, garantindo mais eficiência, controle e segurança. O sucesso do projeto motivou planos de expansão, incluindo novas catracas e reconhecimento facial. A parceria com a DH Eflow destaca-se pela agilidade, comprometimento e suporte eficiente, fortalecendo a confiança da Santa Casa, que pretende manter e ampliar essa colaboração em futuros projetos.
Resultados Obtidos
- Automatização e integração de processos;
- Redução de erros, redundâncias e retrabalho;
- Controle no fluxo de entrada e saída de pessoas;
- Programação mais precisa das refeições;
- Otimização das rotinas administrativas e operacionais;
- Redução no tempo de atendimento;
- Informações confiáveis e gestão transparente;
- Manutenção preventiva e corretiva periódica;
- Suporte técnico local e ágil.
“A aquisição da catraca e dos relógios facilitou bastante a gestão de acesso e saída dos colaboradores, assim como aconteceu inicialmente no refeitório. Agora, temos a certeza de que só tem de fato acesso ao refeitório as pessoas autorizadas, e nada além do previsto. Até porque existe uma programação diária de refeições.”
Daniela BarrosCoordenadora Administrativa Financeira


