Skip to main content
EVENTOSNOTÍCIAS

Projetos de segurança mal estruturados – um dos principais desafios da Segurança Patrimonial para 2024

Outro grande desafio da segurança patrimonial é evitar a estruturação ineficiente dos sistemas de vigilância e monitoramento. Não é raro os gestores investirem em sistemas e equipamentos de segurança selecionando propostas de menor investimento. Entretanto, o menor investimento normalmente não entrega a solução mais adequada, de melhor qualidade, de melhor assistência técnica, de maior durabilidade ou de melhor custo x benefício.

Além disso, o projeto pode ter sido concebido com base em levantamento e análise simplificados, sem levar em consideração aspectos relevantes e específicos da organização contratante. Ou podem ter amplitude reduzida em função da adoção de equipamentos ou sistemas mais baratos de recursos limitados. Assim como podem não prever integrações e automações que sejam relevantes para a organização.

Ao decidir por um projeto de segurança, a organização deve se atentar principalmente para a avaliação de suas necessidades atuais e futuras, adequação da solução a estes requisitos, ao tratamento adequado dos riscos de maior impacto, ao custo x benefício da solução, existência de assistência técnica local de boa qualidade, competências e tempo de mercado do fornecedor, além de clientes já atendidos pela solução e fornecedor.

 

Quer saber mais sobre cada desafio? Na próxima publicação vamos abordar o desafio “Análises regulares de riscos”. Fique ligado(a) e até o próximo!  🙂

Equipe DH

Deixe um comentário